O melhor guia para marketing digital

O recurso perfeito para profissionais de marketing digital iniciantes a avançados que desejam aprender novas habilidades ou aprimorar as existentes.
O Ultimate Guide to Digital Marketing é cheio de idéias e estratégias para proprietários de empresas, profissionais de marketing, estudantes e qualquer pessoa que queira aprimorar suas habilidades atuais e se atualizar com as mais recentes novidades em marketing digital.

Leia-o agora para criar ou refinar seu plano de marketing digital sem os falsos começos e os passos errados que você pode fazer sozinho.

O que é Marketing Digital?

O marketing digital é o ato de promover e vender produtos e serviços, aproveitando táticas de marketing on-line , como marketing de mídia social, marketing de pesquisa e email marketing.

Quando você se dedica a isso, o marketing digital é simplesmente marketing .

É assim que as empresas de hoje estão transmitindo sua mensagem para seus melhores clientes em potencial e clientes.

A regra 1 no marketing é fazer a oferta certa no momento e no lugar certos. Hoje, seus clientes estão online: participando de mídias sociais, mantendo-se atualizados em sites de notícias e blogs e pesquisando on-line quando necessário.

O marketing digital coloca você nesses mesmos canais, para que seus melhores clientes em potencial possam vê-lo, aprender mais sobre você e até fazer perguntas para saber mais sobre você e seus produtos ou serviços.

Se você é novo no marketing digital, pode parecer esmagador pensar em dominar todas as táticas de marketing online usadas no marketing digital.

Nós entendemos isso ...

E sim, existem diferentes táticas que você precisará aprender. Mas todos eles trabalham juntos para criar uma base para o seu negócio: atrair clientes em potencial, promover relacionamentos e fazer ofertas que seu público-alvo apreciará e responderá.

Vamos dar uma olhada em como isso acontece.

Como funciona o marketing digital?

De muitas maneiras, o marketing digital não é diferente do marketing tradicional. Em ambos, as organizações inteligentes buscam desenvolver relacionamentos mutuamente benéficos com clientes em potencial, leads e clientes.

Mas o marketing digital substituiu as táticas de marketing mais tradicionais porque foi projetado para atingir os consumidores de hoje.

Como um exemplo...

Pense na última compra importante que você fez. Talvez você tenha adquirido uma casa, contratado alguém para consertar seu telhado ou alterado os fornecedores de papel em seu escritório.

Independentemente do que fosse, você provavelmente começou pesquisando na Internet para saber mais sobre as soluções disponíveis, quem as forneceu e quais eram suas melhores opções. Sua decisão final de compra foi baseada nas resenhas que você leu, nos amigos e na família que consultou e nas soluções, recursos e preços pesquisados.

A maioria das decisões de compra começa online.

Sendo assim, é absolutamente necessária uma presença on-line, independentemente do que você vende.

A chave é desenvolver uma estratégia de marketing digital que o coloque em todos os lugares em que seus seguidores já estão saindo e, em seguida, use uma variedade de canais digitais para se conectar a eles de várias maneiras ...

... Conteúdo para mantê-los atualizados com as notícias do setor, os problemas que estão enfrentando e como você resolve esses problemas ...

... Mídia social para compartilhar esse conteúdo e depois se envolver com eles como amigos e seguidores ...

... Otimização de mecanismo de busca (SEO) para otimizar seu conteúdo, para que apareça quando alguém estiver pesquisando as informações sobre as quais você escreveu ...

... Publicidade para direcionar tráfego pago para o seu site, onde as pessoas podem ver suas ofertas ...

... E email marketing para acompanhar seu público para garantir que eles continuem obtendo as soluções que procuram.

Quando você junta todas essas peças, você acaba com uma máquina de marketing digital eficiente e fácil de operar. E embora pareça intimidador construir essa máquina do zero, é tão simples quanto aprender e integrar uma tática de marketing digital por vez.

É por isso que reunimos este guia: Para ajudá-lo a criar ou refinar seu próprio plano de marketing digital sem os falsos começos e erros que surgem ao fazê-lo sozinho.

Quais são os benefícios do marketing digital?

Ter uma forte presença digital o ajudará de várias maneiras:

Isso tornará mais fácil criar conscientização e engajamento antes e depois da venda
Isso o ajudará a converter novos compradores em fãs raivosos que compram mais (e com mais frequência)
Inicia o compartilhamento boca a boca e social - e todos os benefícios que vêm com eles
Reduzirá a jornada do comprador, apresentando as ofertas certas no momento certo

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