Abrir uma escola de idiomas de franquia

Requisitos, custos, iter, como fazê-lo e se for conveniente

Investimento mínimo necessário: 1.500 €
Investimento médio necessário: 15.000 € / 20.000 €

Situação da indústria: As escolas particulares de idiomas estão aumentando constantemente, e é por isso que a concorrência é acirrada. Mas o setor de aprendizado de idiomas estrangeiros ainda deixa espaço para novos empreendedores que desejam abrir sua própria escola de idiomas. O público-alvo é de fato muito amplo: de estudantes que desejam aprofundar e aprimorar as habilidades linguísticas adquiridas na escola a profissionais e trabalhadores, de desempregados e jovens que desejam explorar a vantagem de conhecer línguas estrangeiras no mundo do trabalho, até crianças e adolescentes. Cidadãos idosos. O segredo para se destacar e ter sucesso é oferecer um serviço de qualidade, com o uso das mais modernas tecnologias e com o uso de falantes nativos ou professores certificados e especializados.

Vantagens oferecidas pelo franqueador
Treino inicial
Cursos de treinamento e atualização relativos a todos os aspectos da atividade
Assistência inicial e contínua, tanto no local quanto por meio de suportes telemáticos
Área exclusiva
Preparação chave na mão das instalações e atividades
Fornecimento de todo o hardware e software necessário para a realização da atividade
Suporte total para campanhas de marketing, publicidade e comunicação
Uso de uma marca conhecida no mercado com experiência consolidada
Muitas vezes, existe a possibilidade de explorar os professores da empresa-mãe, eliminando os custos fixos para o pessoal
Possibilidade de usar um método de ensino testado e funcional
Capacidade de ensinar várias línguas estrangeiras
Um alvo potencial muito amplo: estudantes, crianças, adultos, profissionais, instituições e empresas
Desvantagens de escolher uma franquia
Royalties (nem sempre)
Taxa de entrada
Veja as marcas do setor de escolas de idiomas franqueadas, clique aqui .

O que é preciso
Local
Metros quadrados mínimos da sala:  60/70 metros quadrados
 M2 locais médios: 100/150 m2
Organização local : pelo menos duas ou três salas de ensino, uma sala de aula a ser dedicada a laboratórios interativos com suporte de TI, uma área a ser dedicada à recepção (front office).
Serviços de higiene:  Necessário para funcionários e estudantes, para ambos os sexos e para pessoas com deficiência.
funcionários
Nº funcionários : depende da fórmula de afiliação. Geralmente pelo menos 2/3, incluindo o empresário.
Requisitos : professores qualificados, falantes nativos ou com certificações e certificados são necessários. Geralmente, existe a possibilidade de escolher pessoalmente os funcionários ou usar os professores da empresa-mãe.
Geolocalização
Área de captação necessária : depende da fórmula de afiliação e varia de marca para marca.
Localização : centro da cidade, áreas com alta densidade populacional, fáceis de alcançar.
Competências e requisitos pessoais:
Qualificações / licenças: Pelo menos diploma do ensino médio, grau preferível.
Experiência de trabalho:  Habilidades linguísticas ou qualificação de ensino preferíveis, mas não necessárias. O franqueador fornece todo o treinamento e conhecimento necessário para realizar a atividade.
Habilidades e outras aptidões: Boas habilidades interpessoais, organizacionais e gerenciais. Espírito empreendedor.
Procedimentos administrativos e burocráticos
DIA (declaração de início do negócio dentro de 30 dias antes da abertura): sim
Número de abertura do IVA
Registro na Câmara de Comércio
Autorização de saúde:  É necessária uma autorização da ASL em relação à segurança e higiene das instalações.
Outras autorizações:  para exibir a placa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

um bom livro

Mentor: seu guia para o sucesso

Shakespeare e os 7 hábitos que nos aproximam de nossos objetivos